terça-feira, 14 de agosto de 2007

Pérolas I

Vou tentar registrar aqui essa fase da descoberta da linguagem pelo filhote e do poder que ela tem na série: "Pérolas".
Não sei se o Gui vai me amar ou me odiar por isso, quando chegar a namoradinha dele em casa e eu perguntar: "Você quer ver o que o Gui falava quando tinha dois anos?"
(Filho, tomara que você adore tudo, de verdade, porque eu e seu pai ficamos babando com cada descoberta sua).
-"Mãe, vem vê Hi-fi comigo!"
-"Que legal, né filho?"
-"É. Olha quantas quianças..."
(...)
-"Mãe, eu queio i no Hi-fi, me leva?"
Muito fofo, né? Agora ele pede cada coisa. Nas férias ficou pedindo para ir no circo. Quer ir no teatro também (para ver o leão, junto com a vovó Sônia. Porque uma vez, no Rio, levamos ele no teatro para ver o Mágico de Oz e ele amou).
E ontem pediu para o Leandro pelo telefone:
-"Pai, taiz pá mim uma taitauga verde pa mim?"
-"Hã?"
-"É, eu queio uma taitauga verde, a cumidinha dela e um aquário!"
Ai, ai! Só espero que o Leandro não se empolgue com a idéia!

Nenhum comentário: